O Sistema Endless Ways – Parte 3 – Classes

Classes

As classes presentes na versão starter beta do Endless Ways são os classicos, Guerreiro, Ladrão, Clérigo e Mago.

Guerreiro

O guerreiro é proverbial homem de armas e baseia-se na sua proeza e força fisica para vingar como aventureiro. É um mestre de armas e treina com afinco para se tornar o melhor no que faz, por isso mesmo, de inicio, o guerreiro é proficiente com qualquer armadura e escudo leves e 2 armas e ganha proficiência a novas armaduras médias e escudos médios e novas armas ao longo da sua progressão. Alem disso tem acesso a um Talento extra devido ao seu treino afincado. Os guerreiros também são a classe com a maior possibilidade de um maior numero de pontos de vida.

Ladrão

O ladrão é um pícaro, pode não fazer do roubo o seu modo de vida mas as suas qualidades e habilidades estão relacionadas com subterfúgios e esquemas ardis e não com confronto frontal.  Em termos de armas e armaduras tem proficiencia a mais uma arma alem da sua arma inicial e recebe proficiência a um tipo de armadura leve. A sua forma de actuar e lutar permite-lhe ser um mestre de ofícios somando metade do seu nível em acções chamadas de subterfúgios (roubar, desarmadilhar, camuflar, etc) e tem o mortal ataque furtivo, que permite atacar pelas costas e de forma letal um ponto vital do adversário.

Clérigo

O clérigo é ao mesmo tempo um guia espiritual e um defensor da sua fé, utilizando para isso feitiços concedidos por a sua divindade. Além de possuir várias proficiências em termos de armas, armaduras e escudos, o clérigo é também considerado um curandeiro podendo utilizar metade do seu nível em acções de socorrer e auxiliar, consegue utilizar a força da sua Divindade para exorcizar ou controlar mortos-vivos e demónios e utiliza os feitiços divinos concedidos por essa divindade.

Mago

A força do mago é de todo mental e está nos seus feitiços. Além de uma escolha vasta de feitiços que tem de decorar a partir do seu livros de feitiços, o mago tem também direito a tentar encontrar um familiar que o ajude e lhe forneça várias qualidades.

 

Outras Classes

É objectivo do sistema introduzir outras classes, como o Paladino, Ranger, Bardo, Bárbaro, Monge, etc, mas estas serão chamadas Classes de especialização e têm como precedente um nível de uma das classes base . Por exemplo para ser Paladino é necessário a personagem ter pelo menos um nível de Guerreiro ou de Clérigo, para ser Bardo é necessário ao personagem ter pelo menos um nível de Ladrão ou de Mago e assim por diante.

Multi-classe

Também não está descrito na versão starter beta a forma de como se deve proceder para escolher a nova classe, mas uma das ideias que será implementada será a necessidade de aprendizagem . O jogador terá, quando inicia no novo nível, dizer que a partir de agora irá treinar para uma outra classe que não uma daquelas que tenha subido até agora, deverá então procurar um tutor, podendo até ser um dos membros do grupo que sirva de “professor”. Por exemplo Yannis o Guerreiro sentiu a chamada de Andrastar o Deus da Guerra e quer tornar-se um clérigo, terá então de encontrar um Clérigo de Andrastar que lhe ensine a fé e todos os rituais da sua igreja, no final desse nível Yannis pode então ganhar um nível de Clérigo de Andrastar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s