O império de Athalan e a ilha imperial de Athalan

O império de Athalan expandiu-se durante 500 anos e governou grande parte de Reador por cerca de 2000 anos. Tudo mudou quando este poderoso império, grande demais para ser totalmente controlado e acossado por inimigos e impérios limítrofes, estagnou a sua sede de conquista depois de ser derrotado repetidamente na devastadora guerra contra o império de Rhos, império este que também sofreu com esta guerra e acabou sendo dividido em 5 reinos. O conselho imperial de Athalan decidiu que estava na altura de solidificar o império que possuia e desistiu das conquistas. Andrastar, o deus da guerra, anteriormente o deus principal de Athalan, foi renegado para segundo plano e substituído como deus principal por Veiles o deus do Comércio e da Riqueza. A diminuição dos adoradores e a ameaça de uma paz duradoura no império fez com que Andrastar tomasse medidas extremas.

Quando o Meteoro que ficou conhecido como o Punho de Andrastar desceu dos céus sobre a ilha imperial de Athalan não só a dividiu em 5 fracções como destruiu grande parte da costa que agora é conhecida como A Costa da Fúria Divina e os reinos que nela existiam. O próprio reino de Azerior que era o centro do império de Athalan no continente de Reador foi transformado no Pantano das Almas Afogadas, agora pontilhado por ruinas das anteriormente imponentes cidades de Azerior e dominado por Tribos de Homens Lagarto e rumores de uma nação Troll. Tambem os espíritos dos Azerianos fazem do pantano a sua moradia, enraivecidos pela sua trágica morte.
A costa directamente a Sul da ilha foi totalmente submergida sob as ondas. Essa costa agora são dois reinos submergidos, Nethalan ou Nova Athalan e Merilien (reino dos Meril ou Elfos Aquáticos).
A Deusa Druantia para proteger o seu favorecido Reino Floresta, ao mesmo tempo que o Meteoro caiu e estilhaçou Athalan, ergueu um conjunto de montanhas que ficaram conhecidas como as Montanhas Sebe e a furia das aguas esbarrou contra a barreira “natural” não invadindo esse reino de elfos e fadas.
O Punho de Andrastar não só estilhaçou Athalan como também se estilhaçou em incontáveis pedaços e espalhou-se por todo o continente de Reador, desses estilhaços foi criada uma liga metálica de propriedades mágicas chamada Andril ou Andrir também chamando Metal de Andrastar. Juntamente com o Aço Elfo e o Aço Anão perfazem as ligas metálicas das quais são feitas as armas e armaduras mágicas do Mundo de Feidir.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s